Estratégia de Trading Automatizada:
Shark Attack!

Estratégia de Trading Automatizada:
Shark Attack!

JHSF (JHSF3): ação do setor imobiliário pagando dividendos igual FIIs, vale a pena?

JHSF (JHSF3)

A JHSF (JHSF3), companhia focada no público de alta renda, com operações de incorporação imobiliária e outros negócios complementares, nos últimos meses adotou uma postura de pagamento de dividendos mensais. No seu último pagamento, foi distribuído cerca de R$0,044 por ação, um yield aproximado de 0,93% ao mês, tendo em vista sua cotação na casa de R$4,69.

gráfico mostrando os dividendos da JHSF (JHSF3)

Fonte: RI JHSF

 

JHSF (JHSF3) e segmentos:

A incorporação de imóveis de alta renda é o principal negócio da companhia, representando a maior parte da receita. Entretanto, a presença em seus outros segmentos, como locação, shopping, gastronomia, aeroportos e mais recentemente capital, já colhem frutos positivos, agregando em uma diversificação positiva e complementando o portfólio.

fotos mostrando os imóveis da JHSF (JHSF3)

Fonte: RI JHSF

 

Embora o segmento de construção seja cíclico, o perfil dos empreendimentos da JHSF (JHSF3) mitigam um pouco a volatilidade. Ainda, os esforços destinados para a diversificação em outros segmentos complementares, parece também ter um viés de trazer recorrência para o faturamento da companhia, dando uma maior estabilidade e previsibilidade para o seu caixa.

 

Estratégia Financeira – JHSF (JHSF3)

imagem mostrando a Estratégia Financeira da JHSF

Fonte: RI JHSF

 

Entretanto, mesmo sendo do setor imobiliário, por uma série de motivos, essa (e outras) ações não devem ser encaradas do mesmo modo que um fundo imobiliário, ainda que esteja realizando distribuições mensais. Alguns dos fatores que podem ser destacados, além da própria diferença da classe de ativo, é a diferença que uma ação pode ter de um fundo imobiliário pode ter em alguns quesitos, como a alavancagem, distribuição de proventos, origem da receita, taxa de administração, entre várias outras.

Outro fator que vale a pena ser citado, é que não necessariamente a distribuição de dividendos no período mensal é uma coisa boa, já que esse dinheiro, sai do caixa da companhia e tal recorrência pode prejudicar a flexibilidade de seus projetos (não necessariamente é o caso). Fora que, a análise apenas do Dividend Yield pode levar a conclusões equivocadas, como mencionado no Insight.

Existem, no entanto, alguns fatores que chamam a atenção em uma análise preliminar de JHSF. Na comparação com seus pares, é possível notar o seu P/VP mais baixo, por exemplo.

foto mostrando a comparação da companhia em questão com seus pares

 Fonte: Status Invest

 

Em suma, para definir se uma ação possui um perfil para se tornar um bom investimento, é necessário analisar uma série de fatores, tais como o seu modelo de negócio, perspectivas futuras, preço e afins. E é isso que realizamos minuciosamente no Hub Pro, clique aqui e saiba como garantir o seu acesso totalmente GRATUITO!

Kênio Fontes

Compartilhe este conteúdo nas redes socias!

Posts relacionados

plugins premium WordPress