Logo do Hub do Investidor

O Hub do Investidor visa revolucionar a forma que o investidor enxerga e cuida do seu patrimônio!

Quem somos?

Nossa missão é guiar o investidor na tomada de decisão, provando que diversificação, planejamento e consistência elevarão o seu sucesso nos investimentos. Para isso, oferecemos as melhores soluções financeiras de acordo com sua experiência e perfil de investimento.

Desenvolvemos trilhas educacionais, metodologias de análises, alocação global, relatórios, atualizações do cenário macroeconômico, além de encontros ao vivo, tudo para que nossos clientes tomem decisões conscientes e inteligentes.

Nosso modelo de negócio é isento de conflito de interesse, garantimos a melhor experiência para quem busca uma alocação global, diversificada e focada na criação de patrimônio. Também divulgamos muitos conteúdos de forma gratuita por meio da nossa plataforma e das redes sociais (Instagram, Youtube, Linkedin, Facebook, Spotify, Twitter).

A audiência do Hub do Investidor está acostumada a receber insights únicos e que não são encontrados na mídia tradicional, afinal, se queremos ter retornos acima do mercado, precisamos pensar diferente dele.

Linha do tempo

Nossa história

Foto do Jayme Simão e Ricardo Penha

O Hub do Investidor nasceu a partir do sonho de empreender de dois apaixonados pelo mercado financeiro, Jayme Simão e Ricardo Penha. Entretanto, a história do Hub do Investidor começou meses antes de sermos consolidados como uma empresa.

Inicialmente, falar sobre o mercado financeiro nas mídias digitais e encontros com amigos e colegas de trabalho era mais um hobby, não enxergávamos esse papel como de cunho profissional.

Com o tempo nossa audiência aumentou, as pessoas com quem discutíamos sobre investimentos queriam informações de qualidade, direcionamento e, principalmente, segurança para tomada de decisão.

Equilibrar as responsabilidades da companhia em que trabalhávamos com as demandas da nossa própria empresa se tornou um grande desafio e tudo isso se intensificou com a Pandemia da Doença do Coronavírus (COVID-19), momento em que a carteira dos investidores foi realmente testada e, em muitos casos, acarretou em perdas inimagináveis.

Contudo, nós e nossos investidores estávamos preparados, com estratégia e uma pitada de sorte, conseguimos proteger e multiplicar nossos patrimônios! Por meio dessa conjuntura percebemos que poderíamos apostar no que amávamos e com propósito! Consideramos o dia 19 de maio de 2020 como nosso marco inicial, foi nesta data que o Hub do Investidor se formalizou como empresa e desde então vêm superando obstáculos em um setor dominado pelas maiores corporações do país!

Ao longo de todos esses meses viemos traçando novos planos, desenvolvendo e lapidando produtos e processos, e melhorando nossa performance. Neste caminho, contamos com o que há de mais importante para o sucesso de qualquer organização: pessoas e é por meio destas que seguiremos cada vez mais eficientes! Almejamos atrair e reter pessoas boas, valorizar o trabalho destas e formar novos sócios. Felipe Muller, que entrou como estagiário do Hub do Investidor, e hoje também é um dos sócios da empresa, é a prova disso!

Um segundo marco importante na história do Hub do Investidor foi passar pelo primeiro round de investimento, um novo sócio estratégico, que acreditou no sonho junto aos sócios, criou condições para que a empresa mudasse de patamar; Mudamos e evoluímos muito nos últimos tempos, e isso tende a acontecer cada vez mais rápido! Temos um trabalho árduo pela frente, contudo não temos dúvidas que enfrentaremos juntos todas as dificuldades desta jornada e de muitas outras que estarão por vir!

Nossa localização

A sede do Hub do Investidor está localizada em Curitiba/PR, mas podemos dizer que temos uma equipe espalhada por todo Brasil, de Norte a Sul.

O nosso diferencial!

Asset Allocation

O Asset Allocation ou a diversificação é o último almoço grátis do investidor, ser um alocador de recursos vai te trazer tranquilidade, segurança e retorno no longo prazo

Psicológico do Investidor

Sem ele, você pode ter a melhor informação, a melhor diversificação que você terá grandes prejuízos mais cedo ou mais tarde.

Acesso à boas informações

Cada relatório lido, cada live semanal acompanhada, é um aprendizado que pode ser interpretado como um tijolo na construção da sua tranquilidade financeira.

Se você quer ter um resultado diferente do mercado, você precisa pensar diferente dele, ou seja, seguir a carteira recomendada da sua corretora não vai resolver o seu problema, fora que você está investindo com um sistema de incentivos que são desalinhados com sua estratégia.

O Asset Allocation ou a diversificação é o último almoço grátis do investidor, ser um alocador de recursos vai te trazer tranquilidade, segurança e retorno no longo prazo. Nunca na história foi tão fácil diversificar moedas, geográficas e classes de ativo, o tão famoso “home bias” do brasileiro é histórico e mesmo com a queda brutal da riqueza nacional dos últimos 10 anos, 98% do patrimônio dos investidores estão no Brasil.

Mas por que o psicológico é a base da estratégia de vocês? Porque sem ele, você pode ter a melhor informação, a melhor diversificação que você terá grandes prejuízos mais cedo ou mais tarde. O que diferencia os grandes investidores como Warren Buffett, Peter Lynch, Luis Barsi dos medianos? O psicológico.

No Hub você não estará preso apenas aos mercado de ações, na nossa alocação global você terá acesso ao peso das classes de ativo no portfólio e quais ativos compõem a carteira. Cada relatório lido, cada live semanal acompanhada, é um aprendizado que pode ser interpretado como um tijolo na construção da sua tranquilidade financeira. Tomar decisões de forma consciente faz toda diferença.

Por fim, não acreditamos em ganância e curto prazismo, nosso horizonte de exposição está alinhado ao médio/longo prazo, queremos ser investidores pela vida e para isso, precisamos encarar o mercado como uma maratona.

plugins premium WordPress