Investir em REITs ou FIIs: qual vale mais a pena? + Carteira REITs

investir em REITs

Por que investir em REITs?

Muitos investidores almejam investir no mercado imobiliário, seja para garantir uma boa rentabilidade no patrimônio ou receber uma renda recorrente. Na bolsa de valores, há a opção mais conhecida para se investir nesse mercado, os Fundos Imobiliários, no entanto, existe ainda uma opção alternativa, os REITs (Real Estate Investment Trusts).

Esses, possuem algumas vantagens em relação aos FIIs, uma delas, é estar em um mercado mais desenvolvido, o mercado americano. Por lá, é possível ter acesso a mais de 800 REITs espalhados por todo o mundo.

Outra vantagem, é a força da moeda americana, não só a valorização do patrimônio, mas também a distribuição dos rendimentos do REITs são em dólar, o que historicamente foi vantajoso, tendo em vista a alta de mais de 130% do dólar desde 2006.

 

Cotação – Dólar

cotação do dólar e sua relação com investir em REITs

Fonte: Google Finance

 

banner grupo telegram

 

Qual a diferença entre investir em REITs e FIIs?

Além da diferença do tamanho e desenvolvimento do mercado, os REITs possuem outras diferenças em relação aos FIIs.

A primeira, é que os REITs são empresas imobiliárias listadas na bolsa americana, e não exatamente um Fundo de Investimento. Por isso, os REITs conseguem realizar algumas coisas que os FIIs não podem, como captar dívida para se alavancar e investir em mais imóveis. Por um lado, isso adiciona mais risco à operação no geral, mas também potencializa o retorno.

Outro fator importante, é a periodicidade de distribuição de rendimentos. Enquanto no Brasil a maior parte dos FIIs realizam a distribuição mensalmente, há uma gama de REITs que optam por distribuir trimestralmente.

Entretanto, por lei, a obrigação é de distribuir pelo menos uma vez ao ano, isto é, a frequência varia de acordo com cada ativo. Existem REITs que preferem distribuir mensalmente, assim como os FIIs, por exemplo, o Realty Income Corporation (O) e o Stag Industrial (STAG).

Aprenda a investir em REITS:

REITs: como investir em fundos imobiliários internacionais?

 

Carteira REITs do Hub do Investidor 

Desde o início de nossa carteira de REITs (novembro de 2022), obtivemos uma rentabilidade de 7,88%. A fins de comparação, o índice de fundos imobiliários do Brasil (IFIX), apresentou uma queda de 6% nesse mesmo período.

Já comparando com o índice S&P500, que replica as maiores empresas da bolsa americana, obteve uma valorização de 6% nesse mesmo período, também abaixo de nossa carteira de REITs.

 

Carteira REITs do Hub vs. CDI e Ibov

carteira do Hub para investir em REITs

Fonte: Status Invest

 

Um dos ativos presente em nossa carteira é o CCI, abordado no insight: REITs: como investir em fundos imobiliários internacionais? Este ativo já possui uma valorização de mais de 11% desde o período investido (novembro de 2022), vale ressaltar, que outro ativo presente em nossa carteira de REITs, performou ainda melhor que o CCI.

 

Tenha acesso a nossa carteira de REITs e outros materiais exclusivos de forma grátis clicando no banner abaixo!

replica patek philippe travel time

image_pdfBaixar .PDF
Kênio Fontes

Compartilhe este conteúdo nas redes socias!

Posts relacionados

plugins premium WordPress