Conheça o Ethermail: o e-mail descentralizado da Web 3.0!

Ethermail

É inegável que ainda há inúmeras barreiras na adoção da Web 3, principalmente em relação à experiência do usuário na hora de interagir com os diversos protocolos existentes. É preciso, portanto, tornar simples todas as tecnicidades atuais por meio de ambientes mais “user-friendly” no intuito de evitar frustrações, aumentar a proteção e, principalmente, facilitar a comunicação. E digo isso em sentido amplo. Hoje, o usuário tem que se manter atualizado sobre as milhares de diferentes plataformas para que consiga ficar “em dia” com as novidades.

Exchanges de criptomoedas, diversos tipos de carteiras, aplicativos baseados em blockchain…

Como acompanhar todos os desenvolvimentos?

Como facilitar as comunicações e evitar um spam de notificações indesejadas vindo de todos os lados?

O próximo passo da Web 3.0 é avançar na direção de aplicações fáceis de usar com as quais os usuários estejam acostumados na Web 2. Não seria, portanto, crucial termos um e-mail descentralizado?

Afinal, uma plataforma de e-mail Web 2.0 não é a melhor opção para uma comunicação na Web 3. Embora os provedores de e-mail atuais possam oferecer muitos recursos úteis, incluindo um único local para gerenciar as comunicações, a capacidade de filtrar spam e notificações desnecessárias, entre outros, eles carecem dos componentes-chave da Web 3, como anonimato, descentralização, criptografia e segurança.

Leia também:

Metaverso: o que é e como se conecta ao conceito de blockchain e Web 3?

 

É aqui que entra o EtherMail. Essa plataforma utiliza a tecnologia blockchain e permite que os usuários conectem suas carteiras digitais, facilitando o gerenciamento em tempo real das comunicações.

Melhor ainda, os e-mails entre os usuários do EtherMail são sempre criptografados de ponta a ponta e, portanto, ninguém na equipe do EtherMail tem acesso aos e-mails ou a outros dados.

Já para as empresas, isso significa enviar conteúdo relevante diretamente para os detentores de ativos com base em informações em tempo real sincronizadas com a blockchain, sem passar por um servidor centralizado.

Dito de outra forma, a Ethermail é a primeira solução capaz de definir o e-mail para a Web 3.0, estabelecendo o padrão para a comunicação anônima e criptografada de carteira para carteira! Ela também ajuda outras companhias a mitigar o risco de fraude nas comunicações ao informar usuários de vulnerabilidades.

O projeto foi fundado em 2021, sediado em Schaan, Liechtenstein, e arrecadou US$ 7 milhões em investimento de gigantes empresas de VC como Draper, Fabric Ventures, Greenfield One, entre outros.

projeto do Ethermail

 

É bem provável que a Ethermail lance um token próprio (EMT), em breve, por meio de airdrop. Inclusive, nos últimos dias, já podemos vê-lo listado como “preview” em algumas das principais plataformas de informações:

 

plataforma da Ethermail

 

banner whats criptomoedas

 

Se você ainda não realizou o passo-a-passo para criar sua conta, usar a plataforma, participar e possivelmente ganhar parte desses tokens, fazendo um trocado sem gasto nenhum, vale a pena correr que ainda dá tempo. Abaixo, segue o tutorial do que precisa ser feito:

 

Airdrop Ethermail: Passo a passo 

  1. Acesse o site: https://ethermail.io?afid=6478921407b681c505a21a2b
  2. Clique em “sign up for free” e conecte sua carteira. Feito isso, clique em “Next”:

passo a passo da Ethermail

  1. Você terá a opção de adicionar seu email pessoal/regular como backup: aquele que você já utiliza hoje em dia (gmail, hotmail, etc). Fazendo isso, você será recompensado com 200 EMC (EMC é o token de recompensa do EtherMail. Eventualmente, será lançado um token de utilidade nativo, EMT, e todos os EMC serão convertidos em EMT). É bem interessante cumprir esta etapa.
  2. Após isso, continue e clique em “go to inbox”. Para que o ethermail consiga mandar e receber e-mails criptografados, ele utiliza o protocolo Thor. Portanto, ative o protocolo clicando em “retrieve encryption Keys” e aprove. Tudo pronto para usar!
  3. Se desejar, você pode maximizar seus ganhos recebendo 500 EMC adicionais. Para isso, basta completar as configurações da sua conta no seu celular. Os guias estão abaixo:

Android: https://ethermail.io/guides/android
IOS: https://ethermail.io/guides/ios
Outros: https://ethermail.io/help

  1. Você também pode ganhar EMC adicionais ao ler certos emails e convidar amigos para o Ethermail com seu próprio link.

 

Caio Goetze

Formado em Direito pela PUC-RJ e pós-graduando em Direito Digital pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS) em parceria com a UERJ, conta com 3 anos de experiência e diversos cursos de formação acadêmica de bagagem no “criptomercado”.

Compartilhe este conteúdo nas redes socias!

Posts relacionados

plugins premium WordPress