Após o resultado divulgado no dia 08/11, as ações da Taurus Armas (TASA4) caíram cerca de 4%. No acumulado do ano, a ação já acumula uma queda de mais de 40%, assim, a companhia está sendo negociada por um P/L de 2,8x, mas, quais são os motivos?
Cotação – TASA4
Fonte: Google Finance
Destaques do Resultado do 3T22:
Neste trimestre, acompanhado pelo menor volume de intenções de compras de armas nos Estados Unidos, a receita líquida vinda dos EUA caiu cerca de 33% se comparado ao trimestre do mesmo período. Já no Brasil, que houve uma mais normalizada, combinada com um ticket maior, subiu 21%.
Fonte: RI Taurus
Falando-se de seu Lucro bruto, no terceiro trimestre a companhia atingiu o montante de R$293 milhões, uma queda causada tanto pela queda da receita, quanto pela grande queda de sua margem bruta. Entretanto, olhando para o mercado internacional, observa-se que a margem da Taurus (TASA4) ficou bem acima de seus principais pares.
Fonte: RI Taurus
Futuro do Mercado da Taurus (TASA4):
O NICS (National Instant Criminal Background Check System), é um indicador do FBI usado para identificar a intenção de compra de armas de fogo nos Estados Unidos. Vê-se, então, que nos anos de 2020 e 2021, essa demanda foi bem maior que a média anterior, e comparado com essa base, 2022 apresenta uma queda.
Fonte: RI Taurus
No entanto, se olharmos para 2019, é possível ver que o volume de 2022 é ainda bem superior, e deve caminhar para uma normalidade, ou até mesmo desacelerar, se considerarmos um cenário macroeconômico americano pior, com uma inflação e taxa de juros mais altas.
No que tange à mudança de governo no Brasil, que a equipe de inteligência da Taurus considera que haverá uma maior demanda de atenção com as questões de possíveis mudanças regulatórias, no entanto, com base na inteligência de mercado da Taurus, a companhia acredita que “uma mudança na legislação, caso venha a ser proposta e mesmo aprovada, não terá efeito imediato.”
Além disso, pela Taurus (TASA4) estar presente em um mercado de armamentos, o mercado acaba precificando esse segmento com um certo desconto, um dos possíveis motivos é entenderem um certo distanciamento da companhia da tendência ESG, apesar disso, a Taurus se mostra ativa nessa frente, e deve soltar o seu relatório de sustentabilidade entre abril e maio de 2023.
Para nossos clientes do Hub Pro, construímos um relatório com nossas projeções e preço justo para a companhia. Seja um assinante Hub Pro, clique aqui para maiores informações!