Hub Insights

Lojas Quero Quero (LJQQ3): vale a pena investir?

Mesmo com uma margem baixa e sensível ao cenário macroeconômico brasileiro, o setor de varejo costuma chamar a atenção dos investidores, no entanto, hoje não falaremos de Magalu ou Via, mas sim Lojas Quero Quero (LJQQ3), que passou por uma grande queda na cotação, assim como o restante do segmento.

Cotação – LJQQ3

Cotação - LJQQ3

Fonte: Google Finance

 

O que a Lojas Quero Quero faz?

A Lojas Quero Quero é uma rede especializada na venda de material de construção, itens de jardinagem, e complementarmente, eletrodomésticos e móveis. Além do varejo, sua receita é composta por serviços financeiros e cartão.

Composição do Crescimento de Lojas

Fonte: RI Lojas Quero Quero

 

O foco estratégico da companhia, é atuar no interior do Sul do Brasil, e expandir futuramente para SP e MS. Cerca de 50% de suas lojas, são em cidades com menos de 25 mil habitantes, o que é um grande diferencial frente aos seus pares e mitiga a concorrência.

 

Quem investe em LJQQ3?

Quando olhamos sua base acionária, vemos nomes relevantes do mercado financeiro, como a Absoluto Partners e a Alaska, que inclusive aumentou sua participação na empresa para 15,16% recentemente.

Composição Acionária

Fonte: Lojas Quero Quero

 

Vale a pena investir em Lojas Quero Quero – LJQQ3?

Por sua estratégia ser focada em pequenas cidades, onde os grandes players não atuam, há uma gama de cidades potenciais para receberem uma loja da Rede, um estudo da companhia mostra um potencial mapeado para 916 lojas no Sul, SP e MS, o que significa em um aumento de mais de 400 lojas.

Historicamente, a companhia demonstra um sucesso nesse crescimento, desempenhando bem acima do Varejo Brasileiro.

Lojas Quero Quero vs. Mercado

Fonte: RI Lojas Quero Quero

 

Achou o case interessante? Seja um assinante Hub Pro e confira mais detalhes sobre a operação, avenidas de crescimento e potencial de valorização da ação no nosso relatório exclusivo sobre a LJQQ3: Início de Cobertura – Lojas Quero Quero

Kênio Fontes

Compartilhe este conteúdo nas redes socias!

Posts relacionados

plugins premium WordPress