JP Morgan, BlackRock e Wells Fargo: temporada de resultados dos Bancos nos EUA

JP Morgan

A temporada de resultados do terceiro trimestre deste ano oficialmente começou com a divulgação hoje (10/10) com os resultados da Pepsi, mas entra velocidade na próxima sexta-feira (13/10), quando gigantes financeiros como JP Morgan, BlackRock e Wells Fargo divulgam seus números para o trimestre marcado por um salto nos rendimentos do tesouro.

A perspectiva do JP Morgan é particularmente otimista, com o banco preparado para mais um trimestre de crescimento dos lucros, muito motivado pelas suas receitas de Juros. Isso reflete a sólida situação financeira do banco, evidente não apenas em seus lucros, mas também no preço de suas ações, que continua sua trajetória ascendente, mesmo diante de correções mais amplas do mercado.

gráfico mostrando os resultados de JP Morgan

 

Enquanto isso, as estimativas de lucros da BlackRock e do Wells Fargo, por outro lado, não pintam um quadro positivo. Seus gráficos mostram suas ações testando áreas tecnicamente significativas e nenhuma tendência de alta definida.

De um lado, BlackRock sofre com queda no mercado de ações, uma vez que suas operações guardam alta correlação com a atividade do mercado de capitais, já que suas principais fontes de receita giram em torno de cobrar um percentual do patrimônio investido em seus fundos, em sua maioria de renda variável.

Já as preocupações com Wells Fargo residem no fato da alta exposição ao setor de varejo que o banco tem, com nível de empréstimos direcionados para pessoa física muito grande, de forma que um cenário de inflação em alta, juros subindo e recessão chegando pode pesar bastante para inadimplência dessas pessoas, cujo endividamento está elevado.

No Hub Internacional temos recomendação para um desses ativos, que acreditamos ter vantagens competitivas importantes que lhe asseguram robustez suficiente para navegar com mais suavidade ao longo dos ciclos econômicos. CLIQUE AQUI e saiba como garantir o seu acesso totalmente GRATUITO!

Enquanto aguardamos esses relatórios trimestrais, vale a pena direcionar atenção aos dados de inflação dos EUA. Esses dados serão cruciais para determinar a próxima decisão do Federal Reserve sobre as taxas de juros, tornando-os um fator crítico para a direção do mercado nos próximos meses.

Os índices de preços ao consumidor (CPI) e ao produtor (PPI) serão divulgados esta semana, sendo o PPI divulgado na manhã de quarta-feira, 11/10/2023, e CPI na manhã de quinta-feira, 12/10/2023, de acordo com a tabela do Briefing.com (abaixo).

tabela do Briefing.com

Na quarta-feira são esperados o Core PPI e o PPI cheio de setembro de 2023, com o PPI cheio ainda um pouco elevado em +0,4%, enquanto o Core PPI é esperado em +0,2%.

Na quinta-feira espera-se que o CPI cheio e o Core CPI fiquem em +0,4% e +0,3%, respectivamente. Espera-se que a inflação recue gradualmente, especialmente a inflação “cheia”, já que ela é fortemente influenciada por alimentos e energia.

Um ponto de atenção é como se comportarão as novas originações de crédito por parte dos bancos comerciais que divulgarão seus resultados na Sexta (JP Morgan, Wells Fargo e Citibank), dado esse ambiente de inflação ainda pressionado.

No Hub Internacional temos recomendação para um desses ativos, que acreditamos ter vantagens competitivas importantes que lhe asseguram robustez suficiente para navegar com mais suavidade ao longo dos ciclos econômicos. CLIQUE AQUI e saiba como garantir o seu acesso totalmente GRATUITO!

AndreTavares

Compartilhe este conteúdo nas redes socias!

Posts relacionados

plugins premium WordPress