Hub Insights

Aquisição da Mabel irá impactar portfólio de Camil (CAML3)?

CAML3

Nesta terça-feira (23/08), a Camil (CAML3) anunciou para o mercado o contrato com a Pepsico de compra total da CIPA Industrial de Produtos Alimentares Ltda. e CIPA Nordeste Industrial de Produtos Alimentares Ltda.

Essas duas empresas são as fabricantes dos produtos Mabel, Mirabel, Doce Vida, entre outros. Conforme a companhia, a Mabel é a líder em venda de rosquinhas no Brasil e segunda maior marca em top of mind no cash & carry. 

Além disso, o acordo também contempla o licenciamento da marca Toddy para a produção de cookies por 10 anos, bem como a aquisição dos ativos que compõem a linha de produção dessa marca.

Essa transação confirma o plano da companhia de continuar sua expansão tanto em portfólio, diversificando sua base de produtos e entrando em mercados complementares aos atuais, bem como geograficamente.

O montante envolvido na negociação não foi revelado pelas companhias ainda, mas acreditamos ser uma aquisição acertada pela Camil (CAML3), que trará resultados no longo prazo, não só pela diversificação, mas também pelos ganhos de sinergia e escala.

Vale mencionar, que a transação ainda será avaliada pelo CADE, para mais informações, consulte o fato relevante na íntegra: Fato Relevante Camil – Aquisição Mabel

Kênio Fontes

Compartilhe este conteúdo nas redes socias!

Posts relacionados

plugins premium WordPress