A partir de análise de dados on-chain, constatamos que o número de carteiras de bitcoin com 10-100 BTC teve seu supply aumentado de 2.98 milhões de moedas para 3.26 milhões de moedas entre 2018 e 2022. O crescimento destas carteiras é muito maior do que o crescimento de carteiras que possuem entre 1-10 BTCs, sugerindo que aqueles que já possuem bitcoin estão investindo cada vez mais na criptomoeda.
Fonte: Glassnode
Podemos diferenciar dois tipos de detentores de Bitcoin de varejo acumulando uma quantidade recorde de BTC após a queda da FTX neste contexto. O primeiro deles consiste em “traders” que usam derivativos e produtos alavancados para negociar criptomoedas. Este grupo vem acumulando BTC mais intensamente desde o início de novembro.
Já o segundo grupo é composto por investidores menores, que não são baleias. Estes compram BTC em grandes quantidades desde meados de outubro, quando o mercado começou a cair, e não parecem ter se sentido afetados pelo medo em torno do colapso da FTX e do mercado de baixa.
Aliás, o número de endereços com 1-10 BTC tem crescido de forma acentuada, movimento que normalmente é visto em mercados de alta. Nos últimos 30 dias, foram adicionados 46.828 novos endereços dentro dessa faixa, configurando o maior patamar visto desde o topo do “bull market” de 2018.
Artigos relacionados: carteiras BTC
A melhor forma de investir em renda fixa digital!
Como gerar renda passiva com criptomoedas?
Nós do Hub do Investidor, te recomendamos as melhores opções do mercado de renda variável, renda fixa e até criptomoedas. Além de te mantermos atualizado(a) sobre as principais mudanças macroeconômicas globais e domésticas, através de análises precisas e realizadas por profissionais experientes. Conheça nossos produtos!