Hub Insights

BlackRock reduz sua posição na Via

A gestora BlackRock, que possui cerca de US$102 bilhões sob gestão na América Latina, anunciou no dia 26/08 que reduziu sua participação na companhia brasileira Via, antiga Via Varejo.

Ao alienar as ações ordinárias da Via (VIIA3), a gestora passou a deter 68 milhões de ações, equivalente a uma participação de 4,2% na companhia.

Apesar dessa redução, a BlackRock afirma que o caráter da operação é apenas de investimento, e não pretende alterar o controle acionário ou estrutura administrativa da companhia. 

Esse movimento vai à contramão do mercado, em que se acredita em um segundo semestre melhor para o varejo brasileiro que apesar de ter tido um 2° trimestre dentro das expectativas, deve entregar melhorar um pouco nos próximos trimestres, levando em conta a sua forte sazonalidade e o Auxílio Brasil.

Apesar de não ter relevado a estratégia por trás, ao investir também deve-se considerar o micro e as especificidades de cada companhia, a Via, por exemplo, possui um endividamento maior e um nível de digitalização menor do que os seus principais pares.

Kênio Fontes

Compartilhe este conteúdo nas redes socias!

Posts relacionados

plugins premium WordPress