Atualização do mercado crypto: falha de segurança nas gigantes, Lido Finance voltando a subir e muito mais!

mercado crypto

Falhas de segurança nas gigantes do mercado crypto?

De acordo com informações obtidas pela Bloomberg, foram identificadas “falhas” de conformidade (“compliance”) em uma pesquisa que avaliou 60 empresas importantes do mercado crypto, incluindo Binance, Coinbase, Tether e OpenSea.

Cada empresa recebeu o mesmo conjunto de perguntas, com o objetivo de determinar a quantidade de empresas no mercado crypto que empregam um auditor externo e possuem um conselho de administração independente. Mais da metade das empresas forneceram respostas completas ou parciais, enquanto 17 se recusaram a participar e oito não responderam.

Aproximadamente metade das empresas pesquisadas atualmente contratam um auditor independente para avaliar suas finanças. No entanto, 63% das empresas não possuíam um conselho de administração independente.

 

E por falar em segurança…

A Ledger, fabricante de hardware wallets para criptomoedas e NFTs, introduziu uma nova ferramenta de recuperação de senha. A funcionalidade permite que as carteiras enviem fragmentos criptografados das palavras-chave do usuário para terceiros.

Com isso, é possível utilizar essa ferramenta para recuperar os dados, mesmo que seja por pessoas que não sejam os proprietários das contas. A empresa anunciou essa nova ferramenta como parte de um serviço pago chamado Ledger Recover, que custará US$ 9,99 e será lançado inicialmente para o Ledger Nano X.

A novidade gerou preocupação entre os usuários, especialmente porque a empresa sofreu um vazamento de dados em 2020, expondo os números de telefone e endereços físicos de quase 300 mil clientes, além de mais de 1 milhão de endereços de e-mail.

 

Lido Finance volta a subir 

A Lido Finance, líder no mercado de staking líquido de ether, lançou uma nova atualização que possibilita aos usuários realizar saques de ETH quando estão fazendo staking. Essa atualização resultou em um aumento de 8% no valor do token LDO.

 

Decisão polêmica da Tether

A Tether, emissor da stablecoin USDT, anunciou que irá regularmente comprar bitcoin (BTC) para suas reservas de stablecoin usando uma parte de seus lucros a partir deste mês, com objetivo de fortalecer e diversificar as reservas da stablecoin, aproveitando também sua valorização como investimento.

A empresa pretende alocar cerca de 15% dos lucros obtidos com investimentos para a compra de BTC e a custódia será feita por conta própria, sem o uso de custodiantes terceiros.

Apesar da empresa vir, há anos, enfrentando críticas por sua falta de transparência sobre suas reservas e decisões de investimento controversas, sua stablecoin se mostrou um refúgio seguro durante a crise bancária regional nos Estados Unidos em março, enquanto outras stablecoins perderam temporariamente sua paridade com o dólar.

 

banner hub crypto

 

Axie Infinity agora na App Store

A Sky Mavis, criadora do projeto de tokens não fungíveis (NFT) Axie Infinity, está lançando o jogo de cartas Axie Infinity: Origins na App Store em mercados-chave.

O jogo, que oferece personagens “iniciais” não-NFT gratuitos, estará disponível inicialmente na América Latina e Ásia. A empresa também está lançando o Mavis Market, um mercado de NFTs, e planeja expandir globalmente.

O Axie Infinity superou um hack no ano passado e fez parcerias com estúdios de jogos para expandir seu universo.

 

Ripple em foco

A Ripple adquiriu a empresa suíça Metaco por $250 milhões para expandir suas ofertas e incluir a tecnologia de custódia, emissão e liquidação de ativos tokenizados. A aquisição permitirá à Ripple diversificar suas soluções de custódia, abrir novas oportunidades de receita e ampliar sua presença global. A Metaco continuará operando como uma unidade de negócios independente, liderada pelo seu fundador e CEO, e a Ripple se tornará a única acionista da empresa.

E por falar em Ripple, a empresa obteve uma vitória contra a SEC ao impedir que documentos internos relacionados a um discurso anterior da agência fossem “privados”. Esses documentos são relevantes para o caso e podem impactar na classificação regulatória do XRP.

A juíza decidiu que os documentos devem ser acessíveis ao público, com apenas algumas informações suprimidas para proteger a privacidade das testemunhas. Isso resultou em um aumento de 8% no valor do XRP.

 

MEV volta às principais pautas do mercado

A Flashbots, empresa criada para simplificar o mercado de MEV (Miner Extractable Value) lançou o Flashbots Protect, uma ferramenta que protege carteiras e dapps contra bots de front-running, que tem crescido na comunidade. Além disso, eles desenvolveram o MEV-Share para permitir que os usuários internalizem o MEV.

Os usuários podem alterar o software RPC de suas carteiras para usar o Flashbots Protect RPC, filtrando ações que podem gerar MEV. A equipe da Flashbots também está trabalhando em projetos como melhor inclusão, pagamentos mais eficientes de MEV e maior conscientização do nonce.

 

Caio Goetze

Formado em Direito pela PUC-RJ e pós-graduando em Direito Digital pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS) em parceria com a UERJ, conta com 3 anos de experiência e diversos cursos de formação acadêmica de bagagem no “criptomercado”.

Compartilhe este conteúdo nas redes socias!

Posts relacionados

plugins premium WordPress