Estratégia de Trading Automatizada:
Shark Attack!

Estratégia de Trading Automatizada:
Shark Attack!

Arezzo (ARZZ3) compra grife italiana Paris Texas

Arezzo (ARZZ3)

A Arezzo (ARZZ3) divulgou ontem, dia 03 de março, através de um comunicado ao mercado, a celebração entre sua subsidiária italiana ARZZ Itália e a Baltimora Studio, juntamente com seus sócios fundadores, do acordo de aquisição de participação na Paris Texas, uma grife italiana de calçados femininos. A empresa será adquirida por 25 milhões de euros.

A ARZZ Itália irá comprar 65% da Paris Texas, sendo 26% da participação advinda de compras diretas do capital social da empresa via subscrição de novas cotas representativas, e outros 39% da companhia serão adquiridos via compra e venda de cotas de titularidade da Baltimora Studio.

O movimento da Arezzo, que realiza então sua primeira compra de uma empresa em âmbito internacional, reflete a estratégia da companhia em angariar mais presença fora do Brasil.

arezzo (ARZZ3) e sua primeira compra internacional

Fonte: RI Arezzo

 

A empresa já possui uma consistência na evolução de suas vendas via Web Commerce, o que somado com a estratégia internacional pode gerar bons resultados comerciais.

Estrategicamente, a Arezzo (ARZZ3) almeja, além de possuir uma marca europeia que auxilia no processo da companhia de aprimorar seu relacionamento no continente (visto que tem interesses em pequenas fábricas italianas para dar suporte à atividade produtiva), conseguir também instrumentalizar a Paris Texas para realizar uma melhor atuação comercial nos Estados Unidos, mercado que representa 10% das vendas da Paris Texas.

No 3T22, as operações norte-americanas da Arezzo (ARZZ3) registraram um crescimento de 28,2% quando comparado com o mesmo período de 2021, além de um crescimento de receita bruta de exportações de 91,6% comparando este mesmo período. É evidente que a dimensão internacional se mostra forte e crescente dentro das operações da Arezzo (ARZZ3), o que reitera os planos de internacionalização.

Alexandre Birman, CEO da Arezzo, menciona que a Paris Texas é a primeira etapa de uma série de outras possíveis aquisições que a companhia planeja para os próximos anos. Os projetos de aquisições estão em linha com o foco da Arezzo em se desenvolver, como mencionado em seu comunicado, “sua plataforma global de calçados de luxo”.

Nós do Hub do Investidor, te recomendamos as melhores opções do mercado de renda variável, renda fixa e até criptomoedas. Além de te mantermos atualizado(a) sobre as principais mudanças macroeconômicas globais e domésticas, através de análises precisas e realizadas por profissionais experientes. Conheça nossos produtos!

banner dolarização

Raul Rodrigues

Compartilhe este conteúdo nas redes socias!

Posts relacionados

plugins premium WordPress