Hub Insights

Ambipar (AMBP3) lança a plataforma sustentável ligada em blockchain

Sabemos que há uma clara tendência de sustentabilidade no mercado, é visto então, investidores (institucionais e pessoas físicas), demandando investimentos mais sustentáveis, o que acarreta no surgimento de fundos e índices voltados para esse tema. Por isso, as companhias acabam demandando cada vez mais soluções e serviços sustentáveis, que as ajudam a bater suas metas internas e afins.

Diante disso, A companhia Ambipar (AMBP3), focada em gestão ambiental, anunciou por fato relevante nesta quinta-feira (01/09), o lançamento do Gênio Carbon através de uma de suas subsidiárias, a Ambipar Bleu Technologies, que possui foco no desenvolvimento de soluções tecnológicas em blockchain.

A plataforma Gênio Carbon, visa realizar a gestão de inventário de GEE, através da mensuração das emissões dos gases das cadeias produtivas, identificando os ciclos de cada etapa do processo, identificando pontos de redução e compensação para alcançar a neutralidade em carbono.

Além dos relatórios que serão disponibilizados pela plataforma, também será possível rastrear a cadeia das emissões e realizar o registro via blockchain. Ainda, a Gênio Carbon foi validada por certificadoras internacionais.

Essa plataforma, contribui para o desenvolvimento de um mercado mais sustentável, indo na mesma direção da estratégia da Ambipar, e da tendência de uma sustentabilidade cada vez mais presente no corporativo.

Para mais detalhes, confira o Comunicado Oficial: Comunicado ao Mercado – Ambipar.

Kênio Fontes

Compartilhe este conteúdo nas redes socias!

Posts relacionados

plugins premium WordPress