Hub Insights

ALSO3 e BRML3: Fusão criará a maior rede de shoppings do Brasil!

Ontem, 17/11, as companhias Aliansce Sonae (ALSO3) e BR Malls (BRML3) informaram ao mercado via Fato Relevante que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), aprovou sem restrições a fusão das duas companhias.

Adicionalmente, informaram a previsão de que essa operação estará concluída em janeiro de 2023, e até lá, as companhias continuarão suas operações independentemente.

 

Como ficará a nova companhia?

Essa fusão foi aprovada pelos acionistas por volta de junho de 2022 e criará a maior companhia de shoppings do Brasil, com cerca de 69 ativos ao redor do Brasil.

Portfólio Combinado das Companhias

portfólio combinado das companhias Aliansce Sonae (ALSO3) e BR Malls (BRML3)

Fonte: RI BR Malls

 

Essa fusão alavancará os números da companhia, utilizando o exemplo do ano de 2021, essa nova companhia consolidada teria cerca de R$30 bilhões em vendas totais e cerca de R$1,4 bilhão de EBITDA.

Números Combinados

números combinados Aliansce Sonae (ALSO3) e BR Malls (BRML3)

Fonte: RI BR Malls

 

No entanto, deve-se pensar além da combinação dos resultados, pois, nesse tipo de operação, é onde geralmente 1 + 1 resulta em algo maior que 2, por conta das sinergias capturadas.

Dentre essas sinergias, podemos citar as despesas gerais e administrativas como um todo, mas também uma logística mais eficiente, maior poder do digital e maior poder de barganha no geral, por exemplo, as companhias (ALSO3 e BRML3) somadas, terão cerca de 109 lojas da Renner, mais que o dobro do que seus concorrentes.

Lojistas das Companhias Combinadas

lojistas Aliansce Sonae (ALSO3) e BR Malls (BRML3)

Fonte: RI BR Malls

 

Isso, se traduz em um maior poder de negociação, não só com os lojistas, mas também com os fornecedores. Com isso, imaginamos que com a finalização dessa fusão, a companhia terá um grande valor para ser capturado e gerado para os acionistas. Vale mencionar também, a qualidade dos ativos, principalmente do lado da BR Malls (BRML3).

Dessa forma, embora ambas companhias tenham potencial para ser capturado, vemos com melhores olhos os papéis da Aliansce Sonae (ALSO3).

Para os assinantes do Hub Pro, entregamos um relatório com mais detalhes, projeções e preço justo para essa empresa.

ASSINAR O HUB PRO

 

Kênio Fontes

Compartilhe este conteúdo nas redes socias!

Posts relacionados

plugins premium WordPress