Hub Insights

Ações da Movida (MOVI3) despencam mais de 10%, chegou a hora de vender?

ações da Movida (MOVI3)

Após os resultados do terceiro trimestre, as ações da Movida (MOVI3) despencaram mais de 10%, mesmo com crescimento de frota, de receita e de EBITDA.

Cotação – MOVI3

ações da Movida no terceiro trimestre

Fonte: Google Finance

 

Olhando para os resultados, é visto um expressivo crescimento da Receita Líquida e do EBITDA, puxado principalmente pelo EBITDA de locação, que cresceu cerca de 127%. Esse crescimento, nos mostra que mesmo em um cenário macroeconômico mais deteriorado, a tarifa média diária atingiu patamares recordes, e a demanda desse mercado se manteve aquecida.

 

Receita Líquida e EBITDA – Movida (MOVI3)

ações da Movida e receita líquida

Fonte: Movida

 

No entanto, o grande destaque fica para o lucro líquido, que caiu cerca de 64%, devido ao pior resultado financeiro, que além de uma maior taxa de juros, foi contribuído por uma maior dívida da Movida.

 

Lucro Líquido – Movida

ações da Movida e lucro líquido

Fonte: RI Movida

 

A alavancagem (dívida líquida/EBITDA) da locadora de carros, finalizou o trimestre em 3,1x, com uma dívida líquida no montante de R$11 bilhões. Portanto, essa alta alavancagem irá continuar correndo o resultado líquido da companhia no curto prazo. Esse impacto financeiro negativo, combinado com o aumento da depreciação, fez com que o mercado penalizasse muito a companhia.

Apesar da queda no lucro, com a queda da cotação atual, a Movida ainda negocia em múltiplos baixos se comparado ao seu principal par. Enquanto a Movida está sendo negociada em um preço/lucro de cerca de 5x, a Localiza é negociada por mais de 30 vezes o seu lucro.

O mercado, acaba aceitando pagar mais pela Localiza pela empresa possuir margens melhores e ser líder do mercado de aluguéis de carro, e colocando um desconto maior na Movida por ser mais alavancada. Para mais detalhes, acesse o insight: MOVI3 ainda é uma oportunidade? I Hub do Investidor

Mesmo com uma dívida relativamente alta, a companhia se mostra resiliente, entrega bons resultados operacionais e possui uma estratégia de crescimento clara, inclusive com uma expansão internacional com a aquisição da Drive on Holidays, de Portugal.

Para saber mais detalhes da ações da Movida e a nossa opinião completa, com o preço justo para os papéis de MOVI3, assine o HUB Pro!

Kênio Fontes

Compartilhe este conteúdo nas redes socias!

Posts relacionados

plugins premium WordPress