Hub Insights

2 motivos para você investir nas ações da Google (GOOGL)

ações da Google (GOOGL)

Como a Google ganha dinheiro?

Grande parte das pessoas conhece a Google (GOOGL), e mesmo se não conhecerem, é bem provável que utilize ou já tenha utilizado um de seus serviços. A Alphabet, é um conglomerado que possui algumas empresas de tecnologia em seu portfólio, como a Calico, Jigsaw, Nest e claro, a própria Google.

Por sua vez, a Google possui não só o seu mecanismo de busca e seu navegador, (Google Search e Google Chrome), mas também, o Android, Google Cloud, YouTube, Play Store, entre outras mais.

Podemos separar sua receita em três principais canais: anúncios, responsável por mais de 90% da receita; Google Cloud, representando a segunda parcela mais importante; e por fim, outros canais diversos, que podemos considerar como opcionalidades, por exemplo, investimentos em novas tecnologias.

Ainda, mesmo com a receita atualmente sendo dependente dos anúncios, vale ressaltar a sua vasta diversidade, pois, a Google está exposta a mais de uma região do mundo e dezenas de clientes importantes. Além disso, suas novas iniciativas, isto é, investimentos em novas tecnologias, trazem opcionalidades para o investimento, o que pode desbloquear avenidas de crescimento futuramente.

 

Diversidade do Portfólio de clientes Google 

Diversidade do Portfólio de clientes Google e associação com as ações da Google (GOOGL)

Fonte: Google

 

 

Vale a pena comprar ações da Google (GOOGL)?

Para saber se vale a pena ou não comprar uma ação, deve-se olhar para uma gama de fatores, nesse insight, vamos nos atentar em dois: perspectiva futura e Valuation.

Leia também:

Como analisar ações e identificar oportunidades?

 

Do lado da perspectiva futura, como já mencionado, a Google é uma companhia que investe e desenvolve novas tecnologias, e possui essas opcionalidades que podem elevar o tamanho de seu mercado endereçável. No entanto, mesmo em seus mercados core, ainda possuem uma boa perspectiva.

No seu mercado de nuvem, por exemplo, estima-se que o gasto com essa tecnologia dobrará de tamanho até 2026.

 

Gastos com nuvem

Gastos com nuvem da google

Fonte: Google

 

Já olhando para o preço, pode-se olhar o seu histórico de Preço/Lucro, quanto menor, mais barato. Repare, no gráfico abaixo, que atualmente Google está sendo negociada por um P/L de 18x, próximo a suas mínimas históricas dos últimos 5 anos.

 

P/L Histórico Google

P/L histórico da empresa e sua associação com as ações da Google (GOOGL)

Fonte: YCharts

 

Vale reforçar, que os membros do Hub Internacional, além de outros materiais exclusivos, também possuem acesso a um relatório mais detalhado, incluindo um modelo de fluxo de caixa descontado, uma forma de valuation mais complexa, que nos fornece o preço justo por ação.

 

Como investir nas ações da Google (GOOGL)?

Uma das formas de comprar ações da Google (GOOGL), é comprando diretamente na bolsa americana. Mesmo cada ação custando cerca de US$90,00, a bolsa americana permite comprar ações fracionadas, por exemplo, é possível comprar 0,1 ação da Google, o que custaria cerca de US$9,00.

Investir no exterior é mais simples do que parece, é possível comprar ações, como a da Google (GOOGL) através de corretoras como a Avenue, que contam com uma plataforma e suporte em português, e ainda, o investidor pode ser assessorado por profissionais, como os do Hub do Investidor ou da Braúna, conheça mais clicando aqui.

 

Kênio Fontes

Compartilhe este conteúdo nas redes socias!

Posts relacionados

plugins premium WordPress